segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

POLÍTICA SUJA

Entra eleição e sai eleição, seja estadual ou municipal, Itaituba sempre cria ou mantém aquelas pessoas comprometidas com sua situação financeira presente e futura. Cabos eleitorais que se dizem representantes de um expressivo eleitorado são os que mais ganham em período eleitoral. Nesse grupo se incluem Antonieta Lima, Cebola e Afábio Borges, e Manuel das Graças. Os candidatos paraquedistas sempre os procuram para aliciar eleitores de Itaituba.
Esta história me lembra os pais de santos que sabem tudo, inclusive o futuro, mas não acertam os números da mega-sena.
Agora em Itaituba nesta próxima eleição, surgem os candidatos papagaio de pirata, aquele que não quer somente aparecer nas fotos, mas também beber um pouco do rum. Aí temos, como dois oportunistas da pior espécie, políticos que já foram enterrados por sua própria inexpressividade política, a cachorra louca Horenice (PSB) e Afábio Borges (PT), representantes de dois partidos em Itaituba que mais servem para abrigar despreparados política e intelectualmente.
Como parte de seu caráter sub reptício, a cachorra louca ta pagando para um homossexual (Josue) falar mal da candidata Eliene Nunes, assim como a outros aliados da Eliene e ainda se diz de oposição.
Quanto ao Afábio, é o candidato gato. Quanto mais vidas-almas tiver, irá vender para quem está no poder. Foi assim nas duas últimas eleições, mas na última ele fez leilão de seu apoio. Terminou de enterrar a inexpressividade política do PT em Itaituba. Agora, come no prato do Valmir.
Eliene e César Aguiar, essa é a pretensa chapa majoritaria intentada por Roselito, que caso se confirme, deixará muita gente e ver navios no grupo de apoio a Eliene. Essa também é a vontade de César, que nada mais é do que um Peninha da vida com diploma universitário. O papel desempenhado por Peninha, já foi desempenhado com muito “louvor” pelo Cesar na época dos tapinhas nas costas. Diz que é pré candidato sério, mas sua seriedade vai até onde o Roselito mandar.
Cebola, é a manutenção do que a de mais arcaico na política brasileira, o que reflete nosso eleitorado, sendo uma raposa da política itaitubense. É melhor deixar o Valmir como prefeito.
Anézio, é pessoa séria brincando de fazer política. Sua vontade é ser vereador e usa a mídia para divulgar seu nome.
Quanto a Eliene, ela tem que ter posicionamento firme: caso ganhe, quem irá governar, ela ou o Roselito? pela cidade está andando o gonçalves, a sandra aparecida e ultimamente o neto, falta chegar o semi para o time ficar completo. A eliene pensa que este grupo q está apoianda ela é besta. Quando ela ganha a eleição, aí sim eles desembarcaram aqui com fome. O pessoal que se diz oposição, é bom ter cuidado.

Um comentário:

  1. Itaituba merece, temos um prefeito analfa, um secretario cachorro e uma administração sem rumo.

    O Justiceiro!

    ResponderExcluir